quarta-feira, 7 de julho de 2010

Desta vez vamos...

Viajar é minha paixão.
Como diz minha amiga San..., a gente curte antes (planejando), durante (viajando) e depois (com as fotos).
Sempre gostei de ler livros de relatos de viagens, acompanho a pioneira revista Viagem e Turismo desde a sua primeira edição, bato ponto toda terça no caderno Viagem & Aventura do jornal O Estado de São Paulo e, desde os seus primórdios usei a Internet para pesquisas e reservas de viagens.
Numa destas pesquisas, em 2006, quando estava procurando hotéis na Escandinávia, cai na página da Viagem & Imagens da Regina e Douglas. Foi a primeira semente: fiquei louca para ter também uma página e compartilhar minhas andanças por ai, mas criar e manter uma página dava um trabalho.... e o tempo era curto.
Em Abril de 2009 fui sozinha ao Japão, metade empacotada e metade a minha moda, e encontrei um casal encantador, que mora no meu coração, a Anna & Marcos, que comentou da experiência de fazer um Blog da última viagem deles.
Na volta o acaso (sempre ele), conspirou para que eu entrasse na Blogosfera: entrei no blog dos meus novos amigos, e vi que apesar de trabalhoso, era bem mais fácil que manter uma página na web; a revista Viagem e Turismo fez uma reportagem sobre blogs de viagem; a coluna do Ricardo Freire no Estadão começou a citar excelentes blogs de viagem, que passei a seguir e que estão na minha lista de favoritos: Viaje na Viagem do Riq , Fatos & Fotos de viagem do Arnaldo, A Turista Acidental da Emilia, Arquivo de Viagens da Luisa, Turomaquia da Pat, viaggio mondo da Fê Costa, As ViajantesFiligrana da Majô (eu quase fui na conVnVenção 2010 no Rio e pretendo ir no NY 2011) e muitos outros, que me desculpem não serem citados aqui..., mas que com certeza farão parte da minha Blog List.
Nesta mesma época eu criei meu o Viaje com a Flora, coloquei a foto tirada na primeira Sakura das centenas que vi nesta viagem ao Japão (a primeira a gente nunca esquece) e...cadê coragem de publicar um post.


Em Junho deste ano fiz,  com minha filha Ná, uma viagem a Turquia e Portugal, que foi em grande parte planejada com dicas dos blogueiros citados acima. A todos o meu muito obrigado.


Eu sou uma pessoa privilegiada, graças a Deus.  Apesar de só ter feito minha primeira viagem ao exterior aos 40 anos de idade, fui agraciada com viagens maravilhosas, e quero compartilhar tudo isto com pessoas que estão a fim de ler, ver fotos, tirar dúvidas, na hora que quiserem ou tiverem tempo, enfim, Viajar com a Flora neste Balão (o da foto na estonteante Capadócia).

Pronto... Desta vez, eu publiquei!
Próxima escala: Turquia-Onde Natureza, Religião, História e Geografia se encontram...

19 comentários:

  1. Que bom que você decidiu começar a escrever... Achei lindas as fotos escolhidas como primeiras!!

    ResponderExcluir
  2. Tá mesmo muito bonito. Continua que tá legal

    ResponderExcluir
  3. Flora, vi lá no Ricardo Freire que você está interessada na excursão até Uyuni, não é isso?
    Fiz várias pesquisas há umas semanas atrás e posso te ajudar com algo. Me mande um e-mail que eu te respondo com mais detalhes: tiagodosreis@gmail.com.
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Ai que delícia saber que o Turomaquia te ajudou!!! Já te coloquei no meu Google Reader! Curiosa para ler tudo sobre a viagem, principalmente Turquia, que está na minha listinha de próximos destinos!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Pat pela visita e comentario. Já está saindo o primeiro da Turquia. Sou uma slow blogger.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Flora!
    Bom receber sua visita lá no meu blog. Apareça sempre!
    Fico esperando seus relato sobre a Turquia e outras viagens mais...
    E quanto ao Caminho da Santiago, planeja e vá. Tudo pode ser feito com calma. Seu joelho nem vai perceber.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Ei Flora!!

    Eu adoro conhecer gente apaixonada com viagens! É sempre gente alegre, divertida, encantada, interessada!! Gostei de conhecer seu cantinho e espero que encha ele com suas aventuras (que já vi que tem muita coisa para contar: Japão e Turquia!!)!

    Obrigada pela citação do Viaggio Mondo. Fico feliz de saber que minhas viagens motivam outras! :) O vôo de balão sobre a capadócia é inesquecível, não?!

    Um grande beijo,

    ResponderExcluir
  8. Oi Carmem,
    Muito obrigada pelo comentário e incentivo. Enfim publiquei o primeiro da Turquia. Espero que os próximos não demorem tanto.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Fê,
    Quanta hora receber sua visita neste cantinho que está apenas engatinhando.Enfim publiquei o primeiro da série Turquia, e pretendo fazer do Japão sim, afinal criei o blog no ano passado para falar justamente sobre ele.
    Realmente, não importa quantos gigas de fotos e filmes fazemos, não dá para descrever o voo de balão sobre a Capadócia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Flora, cheguei até seu blog através de comentário no Viaje na Viagem, e adorei, muito bom mesmo. Parabéns. Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi Virginia Lucia
    Obrigada pela visita e incentivo. Nos veremos em BH. Abraços

    ResponderExcluir
  12. Ola,Flora.
    Estou chegando aqui pelo site do Riq, que ja acompanho ha algum tempo. Parabens pelo seu bloq, gostei bastante.
    Estou programando uma viagem p/ Escandinavia, Republica Baltica e Russia p/ julho do ano que vem e vi os seus comentarios p/ o George e gostaria de embarcar nesta onda. Se vc achar os seus dados de viagem e me mandar, eu agradeço muito.
    Meu e mail = ranzani01@uol.com.br
    Obrigadão
    Carlos Ranzani

    ResponderExcluir
  13. Carlos,
    Obrigada pela visita.
    Já mandei 3 roteiros para o seu e-mail.
    Divirta-se

    ResponderExcluir
  14. Oi Flora....muito obrigado pela sua gentileza, mas infelizmente o e mail não chegou, não entrou nada na minha caixa de mensagens. Abusando da sua boa vontade, vc se importaria de mandar de novo?
    ranzani01@uol.com.br ou
    cranzani@gmail.com
    Muito obrigado
    Carlos

    ResponderExcluir
  15. Olá Flora!
    Assim como a sua, minha primeira viagem internacional aos 47 anos foi sensacional. De lá para cá, não parei mais nesses últimos 5 anos. Gostei muito do seu relato sobre a Turquia, país que já está nos meus planos para 2012.
    Continue a nos presentear com relatos sobre suas viagens.

    Abraços,
    Denise

    ResponderExcluir
  16. Oi Denise,
    Muito obrigada pela visita e gentil comentário. Viajar é contagiante. A gente mal chega e já está pensando na próxima. Sou meio devagar nos meus relatos, mas vou dar uma raça. Já vi muita coisa linda neste Brasil e pelo mundo afora que vale a pena compartilhar. Abraços

    ResponderExcluir
  17. Amei esse artigo Flora eu também amo viajar, mas faz um bom tempo que não viajo, lendo esse artigo me animou a programar uma viajem.


    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir